Vasco foi atrás do “Rei do Brasileirão” pra voltar aos tempos de glória

Na última segunda-feira (11), o Vasco da Gama compartilhou uma importante notícia aos torcedores, anunciando a contratação de Alexandre Mattos para a temporada de 2024. O profissional estava no Athletico-PR, mas chega para preencher a vaga de diretor executivo de futebol do clube carioca. A informação foi compartilhada no site oficial do Gigante da Colina.

Mesmo que divida opiniões entre os torcedores, o sucesso de Alexandre Mattos é inegável, principalmente por ter atuado na montagem ou ajudado na construção de sete elencos que ficaram com a taça de campeão brasileiro nos últimos anos onze anos. Atuou com o Cruzeiro 2013/2014, Palmeiras 2016/2018, contratou parte dos elencos do Verdão 2022/2023 e Atlético 2021.

“Muito feliz de chegar para contribuir com meu trabalho neste novo momento e gestão do clube. Me preparei, estudei na FIFA, na UEFA e estou pronto, com muita humildade, para colaborar. O Vasco é gigante e tem uma das torcidas mais apaixonadas do país, um verdadeiro patrimônio dessa equipe. Vamos juntos construir uma trajetória vitoriosa”, disse Mattos.

Vasco acompanha trajetória vitoriosa de Mattos

Pensando em sua trajetória no Cruzeiro, assumiu o time em 2012, ainda superando o quase descenso da temporada anterior, e passou a montar a equipe que seria bicampeã brasileira de 2012/2013. Os reforços foram marcantes, como as contratações de Dedé e Dagoberto, além da aposta em Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, Borges e Nilton, levando o time como o melhor por dois anos.

Antes de caminhar para a vaga no Athletico-PR, equipe em que alcançou a final da Copa Libertadores da América, de 2022, Mattos ainda vestiu a camisa do Atlético-MG. No clube, contou com papel fundamental na formação de parte do elenco, que levantou a taça do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil de 2021.