Ainda no dia 3 de dezembro, o Flamengo recebeu o Cuiabá no Maracanã, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, em partida que marcou a despedida de Filipe Luís da torcida rubro-negra. O anúncio de sua aposentadoria já era esperada, ainda assim, gerou grande emoção por toda a sua história. No entanto, o atleta não ficará muito tempo longe do futebol.
De acordo com informações publicadas pelo ‘UOL’, agora aposentado, Filipe Luís recebeu um convite de Jorge Jesus, com o intuito de que o ex-lateral possa atuar na função de auxiliar técnico do Al Hilal, da Arábia Saudita. A informação gera grande expectativa, já que o treinador é um velho conhecido do Flamengo, marcando seu nome de maneira vitoriosa no time.
Anteriormente, o treinador já demonstrava o interesse em contar com Filipe Luís em sua comissão técnica, quando ainda atuava com a camisa do Fenerbahçe, da Turquia, na temporada passada. Contudo, a ideia acabou sendo deixada de lado em um primeiro momento. Os dois nomes contam com uma relação próxima desde a temporada de 2019, quando atuaram juntos no Flamengo.
Filipe Luís pode atuar como treinador no futuro
Em um mesmo ano, foram os campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, provando uma parceria de sucesso que parou o futebol nacional. Aos 38 anos, Filipe Luís já comentou em diversas oportunidades o intuito em seguir seu caminho no futebol, como treinador. No entanto, poderá desempenhar inúmeras funções, considerando a sua experiência.
O ex-jogador foi revelado no Figueirense, onde iniciou sua trajetória no profissional em 2003. Filipe Luís cravou importante trajetória no esporte, tanto dentro do Brasil, quando fora dele, com passagens por Ajax, Deportivo La Coruña, Atlético de Madrid, Chelsea, Flamengo e pela Seleção Brasileira. Agora, busca uma nova missão na carreira.