Ainda na última quarta-feira (6), o Santos realizou o seu último compromisso pelo Campeonato Brasileiro de 2023, com o pior resultado possível, confirmando o primeiro rebaixamento de toda a sua história. Com uma realidade nunca vivida pelo torcedor, a preocupação é evidente, e inevitavelmente, as especulações passam a surgir. Em queda, o Peixe poderá contar com Neymar, ídolo do clube.
As mudanças já iniciaram nos bastidores, contando com a eleição que escolheu Marcelo Teixeira como o novo presidente do Santos. O empresário é um velho conhecido da torcida, filho de Milton Teixeira, ex-presidente do Peixe, e que possui uma história bem sucedida em seus negócios. Assim, a expectativa é que possa mudar a atual realidade do time.
No entanto, para a surpresa do torcedor, Benjamin Back, da CNN, comentou sobre a possibilidade de uma contribuição do atacante Neymar: “Se ele vai colocar grana do bolso (Marcelo Teixeira), não sei. Mas ele tem crédito. E eu não tenho dúvidas: o Santos vai virar SAF. Podem anotar. E o pai do Neymar e o Neymar vêm aí para comprar o Santos. E quer saber… O negócio não é ruim, não”, iniciou.
Presidente do Santos busca contato com Neymar
Para Benja, grande parte da torcida analisará a possibilidade com bons olhos, acreditando que o Santos possa proporcionar a virada de chave com maior facilidade. Após a confirmação das eleições, Marcelo Teixeira revelou ao ‘UOL’ que tem buscado uma aproximação com Neymar e seu pai, justamente visando a reconstrução do time. As partes realizam reuniões pensando no futuro.
Vale ressaltar que o Santos caiu na última rodada do Campeonato Brasileiro, no entanto, o rebaixamento foi se confirmando durante toda a temporada, demonstrando grande irregularidade dentro e fora dos gramados. Em certo momento, o Peixe acabou sendo derrotado 7 a 1 para o Internacional. Na Série B, a tentativa será para garantir o retorno à elite logo no primeiro ano.