O Santos encerra a participação no Campeonato Brasileiro de 2023 de maneira extremamente decepcionante, já que pela primeira vez em sua história, foi rebaixado à Segunda Divisão. Com a nova realidade, o elenco certamente passará por uma reformulação, algo que automaticamente gera especulações sobre saídas e chegadas. Entre as possibilidades, está o atacante Alexandre Pato.
O jogador não teve seu contrato renovado com o São Paulo, no entanto, ainda gostaria de dar continuidade à rotina, morando na mesma cidade, algo que poderia ser interessante ao Santos. No entanto, de acordo com informações de Jorge Nicola, publicadas no último domingo (10), o Peixe ainda não demonstrou interesse em realizar a contratação.
Ainda na metade da temporada de 2023, o jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, informou que Alexandre Pato receberia R$ 200 mil até dezembro, cerca de R$ 30 mil mensais. Os valores poderiam dividir opiniões entre a torcida do Santos, já que o rebaixamento mexe ainda mais com a situação financeira do time. O clube terá que analisar as melhores possibilidades de contratação.
Santos terá que se desdobrar sobre pagamento de atletas
Como exemplo, ainda na semana anterior, Andres Rueda não conseguiu quitar os salários de funcionários e jogadores, que deveriam ser pagos ainda na última quinta-feira (7), quinto dia útil do mês. Por isso, a questão financeira se tornou um problema ainda maior, considerando que não há receita disponível para garantir o pagamento dos vencimentos de dezembro.
Para os atletas, entende-se que ainda não há o valor da segunda parcela do 13º, que deveria ser paga no final do mês. Ainda de acordo com Nicola, Pato segue analisando as possibilidades no Brasil: “A ideia de Pato é continuar jogando no Brasil e preferiria continuar em São Paulo, mas o Santos até agora não falou da possibilidade de contratá-lo. Não existem negociações com times brasileiros”.