Na última quarta-feira (6), o Santos encerrou a participação pelo Campeonato Brasileiro Série A da pior maneira possível. O clube foi derrotado pelo Fortaleza e acabou sendo rebaixado pela primeira vez em sua história, exatamente na 38ª rodada do torneio. A revolta do torcedor era evidente e sobrou até mesmo para o ex-jogador do Peixe, Rodrygo.
Cria das categorias de base da Vila Belmiro, o atacante Rodrygo, atualmente no Real Madrid, chamou a atenção nas redes sociais, com a mensagem deixada após a confirmação do rebaixamento do Santos. Ao se referir ao momento delicado do time, o jogador publicou um texto já existente. Para parte dos torcedores, a ação representa um completo descaso, utilizando uma mensagem pronta.
“Serei Santos mesmo que a bola não entre, mesmo que a Vila se cale, mesmo que o Manto Sagrado desbote, mesmo que a vitória esteja longe. Serei Santos seja longa a jornada, seja dura a caminhada, Santos no peito e na Alma no grito e nas palmas!” escreveu Rodrygo. No entanto, vale ressaltar que o texto já foi utilizado em inúmeras oportunidades, por diversos torcedores.
Texto de Rodrygo é comparado nas redes sociais
Até mesmo o Flamengo, ainda em 2008, usou o texto de autoria desconhecida, em seu site oficial. Rodrygo vestiu a camisa da equipe profissional do Santos entre 2017 e 2019, quando balançou as redes em 17 gols oportunidades, cravando 79 participações em campo. Nas redes sociais, os torcedores não perdoaram o deslize do atleta, especialmente por ter sido utilizado pelo time carioca.
Na rede social X, antigo Twitter, o perfil ‘Data Futebol’ publicou: “Irmão, o texto que o “Rodrygo” postou sobre o rebaixamento do Santos é IDÊNTICO a um texto que tá no site do Flamengo e foi publicado em 2008! Meu Deus. Cadê a noção?”. Agora, o Santos se prepara para encarar nova realidade, vivendo tempestade nunca enfrentada em sua história.