Dando sequência ao evento ocorrido em 06 de dezembro de 2023, a torcida do Santos Futebol Clube está em ebulição. A gota d’água foi o conteúdo publicado no perfil oficial do clube após a confirmação do rebaixamento, que gerou fortes emoções entre os torcedores alvinegros e usuários das redes sociais.
Na quarta-feira do dia 6, a postagem trazia um registro de amor ao clube: “É meu amor, primeiro amor, eterno amor”. A publicação levou os torcedores a expressar suas insatisfações e críticas, viralizando imediatamente nas redes sociais.
Integrantes da torcida santista, chateados com a situação delicada do clube, interpretaram a publicação como uma insensibilidade perante o momento de dor e decepção. Além disso, a situação foi agravada ainda mais quando torcedores rivais se aproveitaram da publicação para fazer chacota, alimentando a raiva dos torcedores do Peixe pela primeira queda no Campeonato Brasileiro.
Reações dos torcedores: o que disseram?
Usuários das redes sociais expressaram sua revolta e insatisfação em relação ao estado atual do Santos. Dentre os comentários, predominou o sentimento de frustração e a percepção de que o clube, a quem dedicavam “primeiro e eterno amor”, estava demonstrando falta de respeito e valorização de sua história. Além disso, o rebaixamento se tornou piada entre os torcedores de times rivais, o que só aumentou a revolta dos santistas.
O Santos Futebol Clube, um dos mais tradicionais em atividade no Brasil, protagonizou um episódio que deixou sua torcida descontente e que foi um prato cheio para os rivais. Resta ver como clube e torcida irão lidar com essa situação nas próximas etapas do Campeonato Brasileiro de 2024. Com toda a certeza, o episódio serviu como um grande aprendizado para todos os envolvidos.