Na última quarta-feira (6), o Palmeiras realizou seu último compromisso da temporada, encerrando o Campeonato Brasileiro da melhor maneira possível, com a taça em mãos. Bastou um empate em 1 a 1 junto ao Cruzeiro, para que a equipe paulista alcançasse seu 12º título do Brasileiro. No entanto, sem tempo para descanso, a diretoria já inicia o planejamento para 2024, focado em reforços.
Como o elenco deve sofrer mudanças, com algumas saídas, a tendência é que novo nomes sejam anunciados na equipe. Por enquanto, Aníbal Moreno é o primeiro e único reforço anunciado pelo Palmeiras para a temporada de 2024. No entanto, outros nomes já são especulados e procurados pelo Verdão. Mesmo com o título, a atuação do time no ano gerou manifestações da torcida.
De acordo com informações divulgadas pelo site FogãoNet, o meia Cauly, do Bahia, que possui a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) comandada pelo Grupo City, chega como um dos interesses de contratação do Palmeiras. No entanto, diante do destaque do atleta no Tricolor, o clube alviverde não estará sozinho, já que Botafogo e Flamengo também demonstram interesse.
Palmeiras analisa situação do Bahia
Ainda como compartilha a reportagem do FogãoNet, o Grupo City não pretende contribuir com a saída de Cauly, especialmente por entender a importância do jogador no grupo, além da possibilidade de valiosa negociação. O atleta possui acordo válido com o Bahia até 2026, além de uma multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 265 milhões).
Vale ressaltar que o Grupo City já inicia um alto planejamento de investimento no Bahia para a temporada de 2024, especialmente com a permanência do clube na Série A do Campeonato Brasileiro. Pensando nisso, a equipe não terá que se desfazer de nomes importantes, além de ir em busca de mais reforços. O Palmeiras segue de olho nas possibilidades.