Na última quarta-feira (6), o Vasco da Gama encerrou temporada completamente agitada, confirmando sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro de 2024. Com isso, a diretoria passa a se projetar para o próximo ano. Consequentemente, com o fim da Primeira e Segunda Divisão, encerram também os empréstimos feitos pelo time carioca para outras equipes.
Alexander, Rodrigo, Zé Santos e Lucas Oliveira foram cedidos, no entanto, apenas os dois primeiros acumulam contrato a longo prazo com o Vasco da Gama. Vale ressalta que MT, Galarza, Ulisses e Vinícius também estão emprestados, no entanto, até o meio da temporada de 2024. Palácios passou pelo processo de venda e segue defendendo a equipe do Colo Colo.
O jogador não retorna ao clube carioca após o fim do empréstimo, que encerra no dia 31 de dezembro. O retorno de importantes peças pode ser importante ao Vasco da Gama, pensando em um novo planejamento para 2024, especialmente na tentativa de ficar distante de qualquer possibilidade de um novo rebaixamento. Os casos de empréstimo são distintos.
Vasco analisa possibilidades de um novo empréstimo
O goleiro Alexander vivia empréstimo ao lado do Avaí desde fevereiro. Na equipe, defendeu o time catarinense em 11 confrontos, cinco na última Série B do Campeonato Brasileiro. O contrato do atleta junto ao Vasco da Gama, caminha de maneira válida até setembro de 2025. No caso de Zé Santos, o atacante defendeu o Londrina na Segunda Divisão, mas não conseguiu fugir do rebaixamento.
No total, completou 12 partidas, sete delas como titular, mas não conseguiu balançar as redes. Zé Santos possui acordo válido com o Vasco da Gama até 30 de abril, mas possivelmente, o jogador deve enfrentar um novo empréstimo. O volante Rodrigo, revelado pelo clube carioca, também defendeu o Londrina na última Série B, garantindo 16 partidas, 10 como titular.