Parece até mentira o salário do goleiro Santos para o Botafogo bancar

O goleiro Santos não enfrenta o melhor momento em sua trajetória no futebol, e aos 33 anos, segue apenas como opção no banco de reserva do Flamengo. Com a chegada do técnico Jorge Sampaoli, o atleta foi deixado de lado, e mesmo com o comando de Tite, ainda não voltou aos gramados. Com uma possível saída, gera interesse para alguns clubes, como o próprio Botafogo.

Mesmo em uma situação conturbada, sem grandes oportunidades em campo, Santos pode ser extremamente útil para outro grupo, considerando que possui um currículo repleto de conquistas, como duas Copas Sul-Americana, uma Libertadores, duas Copas do Brasil e uma Olimpíada. Assim, John Textor pode considerar ser um importante reforço ao time.

O salário mensal do goleiro pode agradar, considerando que embolsa cerca de R$ 400 mil, valores acessíveis aos times interessados. Além do Botafogo, o Grêmio acompanha os próximos passos do atleta, já idealizando o planejamento para a temporada de 2024. Sem utilidade no Flamengo, o clube carioca pode aceitar realizar a liberação, ainda buscando uma recompensa.

Botafogo pode ser o único na busca por Santos

O interesse do Grêmio em Santos é antigo, gerando especulações desde a metade da atual temporada. Ainda assim, o time gaúcho ainda não transformou nenhum objetivo de compra em uma proposta oficial. Por isso, o principal destino pode realmente ser o Botafogo, já que o Tricolor não pretende participar de um leilão para garantir o goleiro para a próxima temporada.

Mesmo que não cobre a titularidade, o goleiro deseja buscar mais minutos em campo e a transferência pode não ser um problema para Santos. Agustín Rossi se tornou titular absoluto desde a chegada do técnico Tite. Além disso, o Flamengo ainda pretende contar com o jovem Matheus Cunha, como uma segunda opção. O Botafogo deve buscar uma reestruturação para 2024.