Ainda na quarta-feira (6), o Flamengo realizou a sua última partida na temporada de 2023, encerrando sua participação no Campeonato Brasileiro na quarta posição, acumulando 66 pontos. O ano não saiu como o esperado, especialmente pela ausência de títulos, mesmo contando com um elenco extremamente valioso. Por isso, a equipe pode sofrer mudanças para 2024.
Na quarta posição, o Flamengo ainda se classificou de maneira direta à Copa Libertadores da América de 2024. Assim, cogitando uma nova realidade, resgatando o favoritismo sobre títulos, o clube pode analisar as melhores oportunidades de mercado para reforçar seu elenco. Entre as especulações, chega novamente o nome de De La Cruz (meia do River Plate-ARG), como informou a Itatiaia.
Além do uruguaio, o Flamengo pode estar de olho no zagueiro Léo Ortiz, atleta que se destacou vestindo a camisa do Red Bull Bragantino. Assim, a equipe ainda pretende contar com o retorno do atacante Matheus Gonçalves, voltando de empréstimo. No entanto, o clube ainda não realizou nenhum movimento concreto de contratação ao final da temporada de 2023.
Flamengo garante permanência de Bruno Henrique
Além da necessidade de promover mudanças devido à temporada negativa, o clube ainda pretende ouvir as necessidades do técnico Tite, que assumiu o clube ainda em outubro. Em 2023, o Flamengo perdeu a oportunidade de conquistar a Supercopa do Brasil, a Conmebol Recopa, o Mundial de Clubes, o Campeonato Carioca, a Copa Libertadores e a Copa do Brasil.
Por fim, perdeu a oportunidade de alcançar a taça do Campeonato Brasileiro, conquistada pelo Palmeiras. Entre as permanências, está Bruno Henrique, que deve seguir na equipe por mais três temporadas. Com o fim do Brasileirão, o atacante garantiu que já assinou o novo acordo com o clube até 2026. No entanto, a renovação ainda não foi anunciada pelo time.