Antes de se despedir oficialmente do Grêmio, o atacante Luis Suárez alcançou mais um grande feito no futebol brasileiro. Ele foi eleito o melhor jogador do Brasileirão 2023 pelo prêmio “Bola de Prata”.
Além disso, o jogador de 36 anos integrou a seleção ideal do campeonato.
Luis Suárez é Bola de Ouro
O prêmio “Bola de Ouro” é entregue anualmente para o melhor jogador do Brasileirão pela tradicional premiação “Bola de Prata”. Suárez foi o principal jogador do Grêmio no ano e ajudou a equipe a garantir uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores.
O uruguaio foi o vice-artilheiro do campeonato com 17 gols, três a mais que o artilheiro Paulinho, do Atlético Mineiro. Além disso, o atacante distribuiu 11 assistências, o que fez dele o jogador que mais se envolveu em gols na competição (28).
Suárez agradeceu os companheiros de equipe e também dedicou o prêmio para sua família. O jogador revelou que esse ano foi muito difícil pela distância que ficou da esposa e dos filhos.
“Obviamente, é um prêmio do time, do pessoal que trabalha no CT, mas quando o Abel estava falando, eu pensava o mesmo que ele. É difícil para um treinador ou um jogador, com as qualidades que tenho, quase 37 anos, o ano que mais jogos tenho na minha carreira. Mas foi também o ano em que estive mais longe da minha mulher e meus filhos. Isso também é pra eles, porque todo trabalho e sacrifício tem a sua premiação. Obrigado a todos”, declarou.
Confira a seleção do Brasileirão do prêmio “Bola de Prata”:
— Goleiro: Weverton (Palmeiras)
— Lateral-direito: Mayke (Palmeiras)
— Zagueiro: Murilo (Palmeiras)
— Zagueiro: Adryelson (Botafogo)
— Lateral-esquerdo: Piquerez (Palmeiras)
— Volante: Villasanti (Grêmio)
— Volante: Pulgar (Flamengo)
— Meia: Arrascaeta (Flamengo)
— Meia: Raphael Veiga (Palmeiras)
— Atacante: Luis Suárez (Grêmio)
— Atacante: Hulk (Atlético-MG)
— Técnico: Abel Ferreira (Palmeiras)