Após o fim do Campeonato Brasileiro, iniciou-se a pré-temporada dos clubes para 2024. Desta forma, as principais equipes da Série A da competição estão de olho na contratação de atletas que podem chegar de maneira gratuita aos seus times. Confira a seguir quem são os principais jogadores que ficarão livres no mercado brasileiro:
Renato Augusto
Renato Augusto, jogador do Corinthians com contrato até 31 de dezembro, não fica para a próxima temporada. Na última sexta (08), o jogador foi informado que não está nos planos do timão para 2024. Além dele, outros medalhões do alvinegro como Gil e Giuliano, também foram informados que não terão o contrato renovado.
David Luiz
Sem oportunidades no Flamengo desde agosto, o zagueiro de 36 anos está propenso a trilhar um caminho semelhante ao de Rodrigo Caio, cujo contrato não foi renovado. Entre as opções consideradas, surge a possibilidade de se juntar ao Vitória, clube que o revelou e estará de volta à Série A em 2024. O presidente do clube baiano, Fábio Mota, confirmou o interesse.
Pedro Geromel
Aos 38 anos, Geromel possui contrato com o Grêmio até 31 de dezembro. Em 2023, o jogador enfrentou problemas físicos, participando apenas de sete partidas nesta temporada. Seu elevado salário torna-se um fator contra para sua permanência. Uma readequação salarial será discutida; caso contrário, a possibilidade de se transferir para outro clube brasileiro está em consideração.
Éverton Ribeiro
Desde 2017 no Flamengo, o experiente meio-campista de 34 anos tomará novos rumos a partir de 2024. Esta semana, tornou-se alvo do candidato à presidência do Internacional, Roberto Melo, que declarou estar em negociações em curso tanto com Claudinho, do Zenit, quanto com o camisa 7 do Flamengo.
Bruno Méndez
Adquirido pelo Corinthians em 2019 por 3,5 milhões de dólares (equivalente a 13 milhões de reais na época), o jogador foi emprestado ao Internacional e tornou-se protagonista de uma prolongada negociação nos bastidores para renovar o contrato neste ano. Desde julho, seu nome tem sido associado a clubes como Flamengo, Internacional, Grêmio e Atlético Mineiro.