Na última quarta-feira (6), o Corinthians se despediu da temporada de 2023 com uma vitória em 2 a 0 contra o Coritiba, clube já rebaixado à Segunda Divisão. Com o resultado, o Timão encerrou a participação no Campeonato Brasileiro na 13ª posição, acumulando 50 pontos. A partida ficou marcada para um atleta específico: o atacante Ángel Romero.
O jogador foi o responsável por marcar o segundo gol do Corinthians no confronto contra o Coritiba, e se tornou o segundo estrangeiro com mais bolas na rede com a camisa do Timão. Com o feito, o paraguaio se igualou a Carlitos Tévez. Romero alcançou a marca de 46 gols, levando em consideração as 264 oportunidades em campo, somando as duas passagens.
No entanto, a comparação é nitidamente injusta, já que Carlitos Tévez alcançou os 46 gols com apenas 78 partidas com a camisa do Corinthians. No Timão, o estrangeiro com o maior número de tentos é Paolo Guerrero, com 54 gols em 130 jogos. Romero se mostrou essencial nos últimos compromissos do clube alvinegro na temporada, balançando as redes oito vezes no ano.
Corinthians pode promover mudanças para 2024
No confronto contra o Coritiba, o atleta completou 42 participações em campo. Além de Guerrero, Tévez e Romero, o Top-5 de artilheiros estrangeiros se fecha em: Herrera, balançando as redes 22 vezes em 59 oportunidades, e Boselli, com 17 gols em 72 jogos. Na temporada, o Corinthians enfrentou momentos conturbados, troca de técnicos, mas alcançou importante objetivo.
O Corinthians conseguiu se livrar totalmente da possibilidade de rebaixamento e ainda atingiu a vaga para a Copa Sul-Americana. Ainda assim, a equipe deve sofrer uma reformulação para 2024, especialmente após o resultado das eleições presidenciais do time. Na votação final, Augusto Melo derrotou André Negão e assumiu a responsabilidade do clube.