O jornalista André Hernan revelou que, caso aceite a proposta do Al-Sadd, Abel Ferreira não se tornará o treinador mais bem remunerado do mundo, como foi especulado anteriormente. O colunista do UOL também destacou que o técnico português está em alta no mercado e recebeu outras ofertas, além da proposta do Qatar.
Segundo informações do jornalista César Luis Merlo, o Al-Sadd já tem um acordo verbal com o treinador do time alviverde. O clube do Oriente Médio fez uma proposta que inclui dois anos de contrato para o português.
De acordo com suas declarações, Abel está totalmente preparado para encarar a próxima empreitada e já chegou a um entendimento verbal com a equipe do Catar. A única pendência para concretizar sua saída do Palmeiras é a formalização por meio da assinatura do contrato.
No final do mês passado, a equipe em questão já tinha abordado o treinador português, indicando a possibilidade de torná-lo um dos profissionais mais bem remunerados do mundo. Embora seu contrato com o Palmeiras esteja vigente até o final de 2024, sua permanência atual não é assegurada.
Apesar das especulações, no evento da Bola de Prata nesta quinta-feira (7), o treinador do Verdão deu uma resposta otimista ao ser questionado sobre sua permanência no clube. “Acho que sim (que fica)”, disse o técnico campeão brasileiro.
No entanto, durante a coletiva de imprensa realizada no Mineirão, após o empate de 1 a 1 com o Cruzeiro, que garantiu o bicampeonato da Série A, Abel evitou confirmar sua permanência.