Na última quarta-feira (6), o Corinthians compartilhou uma importante notícia nas redes sociais, anunciando a contratação do técnico Lucas Piccinato no time feminino. O treinador que defendia a camisa do Internacional, chega como o substituto de Arthur Elias, que foi escolhido para comandar a Seleção Brasileira. O comunicado é um indício do planejamento para 2024.
Lucas Piccinato esteve ao lado da equipe gaúcha durante quatro meses, recebendo uma importante oportunidade em mãos, já que o Corinthians tem sido destaque na área. Ao comando do Internacional, o treinador garantiu a conquista do campeonato estadual e levou o time à semifinal da Conmebol Libertadores, torneio em que encerrou na quarta posição.
Um treinador jovem, de apenas 33 anos, Piccinato terá grande responsabilidade em mãos, já que o intuito é dar sequência ao trabalho do Corinthians no topo. O grupo da equipe paulista é o mais vitorioso do Brasil, acumulando 17 títulos conquistados desde a temporada de 2016, quando a modalidade foi reativada no Timão.
Corinthians recebe comentários positivos sobre contratação
Apenas na temporada de 2023, o Corinthians conquistou a Supercopa do Brasil, o Campeonato Brasileiro, o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores da América. Nas redes sociais, o clube publicou: “Seja bem-vindo, professor!”. Nos comentários da publicação, grande parte dos torcedores se manifestaram à favor do nome, pedindo que o sucesso tenha continuidade.
Também na última quarta-feira (6), a equipe masculina do Corinthians se despediu da temporada, atuando na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão enfrentou temporada conturbada, mas ainda assim, se livrou da possibilidade de rebaixamento e cravou a classificação para a Copa Sul-Ameircana. O time encerrou o torneio na 13ª posição.