O Fortaleza vive temporada extremamente importante em sua história, e mesmo que não tenha superado a LDU na Copa Sul-Americana, alcançou a sua primeira final internacional. Ao comando do técnico Juan Pablo Vojvoda, a equipe segue em destaque evidente no futebol nacional, se superando a cada temporada e contando com nomes essenciais no elenco.
Entre os destaques está Yago Pikachu, caminhando como o jogador mais eficiente do Campeonato Brasileiro, como “Joker”, jogadores que marcam depois de entrarem para substituir algum companheiro de equipe, saindo do banco de reservas. No total, balançou as redes em cinco oportunidades e proporcionou uma assistência na temporada.
A sequência da tabela feita pelo ‘Tranfermarkt’ também surpreende. O Top-5 é formado por: Isidro Pitta, do Cuiabá, acumulando quatro gols e uma assistência, Thiago Borbas, do Red Bull Bragantino, com as mesmas contribuições do nome anterior, Gabriel Pec, do Vasco da Gama, com quatro gols e Willian, do Athletico-PR, também balançando as redes quatro vezes.
Fortaleza contribui para rebaixamento do Santos
Na sexta posição vem Ademir, também com quatro gols, responsável pelo último tento do Bahia na goleada em 4 a 1 sobre o Atlético-MG. Na última quarta-feira (6), o Tricolor de Aço recebeu o Galo em casa, ainda na tentativa de se livrar da zona de rebaixamento. Com a importante vitória, além do resultado negativo do Santos, o clube conseguiu a permanência na Série A.
O Fortaleza foi essencial para a permanência do Bahia, considerando que o clube comandado por Vojvoda derrotou o Santos por 2 a 1, na Vila Belmiro, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Peixe caiu da 15ª posição para a 17ª, confirmando o primeiro rebaixamento de toda a sua história. Para o Leão, a situação é confortável, ocupando a décima posição.