O América Mineiro rescindiu nesta quarta-feira (6) o contrato do atacante Everaldo. O jogador de 29 anos tinha vínculo com o Coelho até meados de 2026.
Ele não compareceu ao treino do elenco na última terça-feira (5) e não se apresentou para viajar com a delegação para o duelo contra o Goiás pela 38ª rodada do Brasileirão nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília).
América Mineiro rescinde com Everaldo
Everaldo não havia informado à diretoria e à comissão técnica o motivo de sua ausência no treinamento. Porém, no mesmo dia, ele publicou uma foto com a família dentro de um avião com a palavra “férias”.
A diretoria do América havia informado aos jogadores que eles não teriam férias na reta final do Brasileirão, mesmo com a equipe matematicamente rebaixada. Vale destacar que houveram exceções discutidas e acordadas com o clube anteriormente.
Por exemplo, o zagueiro Burgos foi liberado do compromisso contra o Goiás por conta do nascimento de sua filha. Nomes que não permaneceriam no clube para a próxima temporada também foram dispensados.
Everaldo chegou ao América Mineiro em 2022, emprestado pelo Corinthians, e foi adquirido em definitivo no início deste ano. Foram 43 jogos e três gols com a camisa do Coelho.
O clube divulgou um comunicado oficial anunciando a rescisão do contrato do jogador, classificando sua postura como “ato de indisciplina grave”. Confira:
O América informa que o atacante Everaldo não compareceu ao treinamento, estava relacionado para a viagem e não se apresentou, o que configura um ato de indisciplina grave, desrespeitando a Instituição e sua torcida. O Clube tomará as providências necessárias e adotará todas as medidas cabíveis a esta situação.