Após se despedir da torcida do América-MG, o atacante Wellington Paulista confirmou a sua aposentadoria dos gramados. Atualmente com 40 anos, o atleta possui passagens por grandes equipes do futebol brasileiro, como Botafogo, Cruzeiro, Santos, Fluminense, Fortaleza e Palmeiras. No Coelho, foi anunciado ainda em 2022, mas acabou dispensado nos últimos dias.
No período, vestindo a camisa do América-MG, o atleta atuou em 56 compromissos, balançou as redes 14 vezes e proporcionou uma assistência. Atuando em duas temporadas pelo clube, Wellington Paulista foi essencial em momentos marcantes da história do time. Na pré-Libertadores de 2022, o atleta cravou dois gols sobre o Guaraní, no Defensores del Chaco.
Na época, o América-MG garantiu uma classificação histórica. Nos pênaltis, também marcou contra a equipe paraguaia. Na sequência da Libertadores, em confronto contra o Barcelona-EQU, Wellington Paulista também balançou as redes na disputa de pênaltis, que garantiu a classificação do clube mineiro à fase de grupos. A atuação da equipe chamou a atenção no futebol nacional.
América-MG se despede da Série A do Campeonato Brasileiro
Na atual temporada, o atleta também foi peça importante na classificação do América sobre o Internacional, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, marcando um gol na disputa de pênaltis. No entanto, também em 2023, viveu momento conturbado com a camisa do Coelho, já que o clube mineiro foi o primeiro time rebaixado à Segunda Divisão na temporada.
Nesta quarta-feira (6), o América-MG entra em campo pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do torneio, enfrentando o Goiás, longe de seus domínios. Com a decepcionante campanha, o clube mineiro segue na última posição da tabela, a 20ª, acumulando apenas 24 pontos. Vale ressaltar que o Esmeraldino também está rebaixado à Segunda Divisão.