Nesta quarta-feira (6), o Corinthians entra em campo pela última vez em 2023, e viaja para encarar o Coritiba, clube já rebaixado, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com os objetivos concretizados, se livrando da possibilidade de rebaixamento e alcançando a vaga para a Copa Sul-Americana, a diretoria passa a iniciar o planejamento para 2024.
Nos próximos dias, o técnico do Corinthians realizará uma reunião com o presidente eleito recentemente, Augusto Melo, para dar o pontapé inicial ao planejamento do clube para a temporada seguinte. De acordo com a Gazeta Esportiva, o encontro pode estar relacionado com contratações, e um dos principais desejos do treinador, é a contratação do meia Alan Patrick, do Internacional.
Mesmo com um desejo evidente, a busca do Corinthians por mudanças para 2024, um detalhe pode dificultar os planos do clube, envolvendo alto custo do atleta. Alan Patrick possui acordo válido com o Internacional até abril de 2025, com multa rescisória de 5 milhões de euros (cerca de R$ 26 mi). Além do alto valor, o jogador embolsa um salário próximo a R$ 1 milhão.
Mano Menezes estuda possibilidades para o Corinthians
O treinador conhece o trabalho do jogador de 32 anos, já que atuou recentemente com o atleta enquanto treinava o Colorado. O Internacional foi a última equipe em que Mano atuou antes de assumir a importante missão no Corinthians. Os dois nomes foram anunciados no clube em 2022 e, na época, alcançaram o vice-campeonato brasileiro.
Mesmo com o intuito de deixar o elenco do Corinthians ainda mais jovem, Mano Menezes entende a necessidade de contar com atletas mais experientes. O futuro de Renato Augusto ainda é uma incógnita pensando na temporada de 2024, assim, Alan Patrick poderia surgir como importante opção para setor de criação do Timão.