Nesta quarta-feira (6), o Campeonato Brasileiro chega em sua última rodada, contando com confrontos que ainda poderão determinar inúmeros detalhes decisivos, como o campeão, o último rebaixado, vagas para a Copa Sul-Americana e para a Libertadores. O Cruzeiro, por exemplo, ainda possui uma última missão, após ter se livrado definitivamente do rebaixamento.
Com o empate com o Botafogo no último domingo (3), o Cruzeiro encaminhou uma vaga para a Copa Sul-Americana. Assim, chega para a última rodada dependendo apenas de si para garantir o objetivo. Outro resultado ainda pode ajudar. Considerando um empate ou uma vitória no Mineirão, enfrentando o Palmeiras, que está praticamente com o título em mãos, a Raposa já assegura o lugar.
No entanto, caso perca para o clube alviverde, basta torcer para que o Santos não vença o Fortaleza na Vila Belmiro. Vale ressaltar que a vaga seria extremamente importante financeiramente para o Cruzeiro, que vive o ano de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Em 2023, a LDU campeã da Sul-Americana embolsou R$ 56 milhões no total, ficando com a taça.
Cruzeiro analisa possibilidades e pode contribuir para o Atlético-MG
Para o Cruzeiro, seria extremamente importante, especialmente para recuperar um ano que deixou a desejar. O confronto desta quarta-feira (6) acontecerá no Estádio Mineirão, ao lado da torcida, recebendo o Palmeiras pela 38ª rodada. Vale ressaltar que caso a Raposa conquiste a vitória no Gigante da Colina, contribui para o incentivo de título ao Atlético-MG.
O Atlético-MG é o segundo colocado, dono de 66 pontos, e mesmo que o Palmeiras, atualmente com 69 pontos, seja derrotado no Mineirão, o Galo ainda teria que tirar uma diferença quase improvável no saldo de gols. No entanto, para a Massa Atleticana tudo é possível e as chances matemáticas existem. A taça do Brasileiro está no Gigante da Pampulha, na Arena Fonte Nova e no Morumbi (Flamengo).