O craque argentino Lionel Messi levou mais um prêmio para sua galeria. Dessa vez, a revista norte-americana Time elegeu o camisa 10 como o atleta de 2023.
A premiação foi entregue nesta terça-feira (5) e Messi revelou alguns bastidores do seu ano para a revista.
Messi eleito atleta do ano
Durante entrevista para a Time, o craque argentino revelou que recebeu diversas propostas após anunciar que não permaneceria no PSG. Messi acabou fechando com o Inter Miami, dos Estados Unidos, mas disse que sua prioridade era o Barcelona.
“A verdade é que, felizmente, tinha várias opções em cima da mesa que eram interessantes, mas tive de analisar e pensar bastante, até discuti com a minha família, antes de tomar a decisão final de vir para Miami. A minha primeira opção era voltar ao Barcelona, mas não foi possível. Tentei voltar, mas não aconteceu”, declarou.
Entre as ofertas, uma delas era do futebol saudita. O camisa 10, que é embaixador do turismo da Arábia Saudita desde o ano passado, contou que ficou bastante interessado em atuar no campeonato nacional, já que ele está crescendo a cada ano.
“Também é verdade que pensei bastante em ir para a Liga Saudita, porque conheço o país e sei que criaram uma competição muito grande, que no futuro pode se tornar uma liga muito importante. Era a Arábia Saudita ou a MLS, e ambas as opções eram bastante interessantes para mim”, concluiu.
Em seus primeiros meses nos Estados Unidos, Messi conduziu o Inter Miami, que possui o ex-jogador David Beckham como um dos proprietários, ao primeiro título de sua história: a Leagues Cup.