Confirmado hoje (05/12): Real Madrid toma decisão e CBF se aproxima de vexame histórico

De acordo com informações do jornal El País, o italiano Carlo Ancelotti deve contar com uma oferta para dar continuidade ao seu trabalho no Real Madrid. A notícia chega de maneira preocupante ao futebol brasileiro, já que o principal intuito da CBF, é contar com o treinador para comandar a Seleção Brasileira no próximo ano. Atualmente, o Brasil segue nas mãos do técnico Fernando Diniz.

O Real Madrid pretende aguardar as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, para iniciar as negociações com o técnico italiano. Deixar a atual equipe e assumir a Seleção Brasileira, pode ser uma escolha extremamente decisiva na carreira vitoriosa de Ancelotti. O presidente do time espanhol, Florentino Pérez, entende que o jovem elenco exige um comandante experiente.

Exatamente por sua experiência, o técnico é extremamente cobiçado pela CBF para assumir a Seleção Brasileira após a Copa América. Mesmo com falas evidentes sobre o intuito de contar com Ancelotti, nenhum tipo de acordo entre as partes veio a público. O treinador segue se esquivando de comentar sobre o futuro, também pela indefinição com o Real Madrid.

Ancelotti comenta interesse da CBF

A temporada da Seleção Brasileira não foi nada memorável, e ao comando do técnico Fernando Diniz, provisoriamente no comando, a equipe encerrou o ano com uma decepcionante derrota em 1 a 0 para a Argentina. Antes disso, o time foi derrotado para a Colômbia e para o Uruguai. Ancelotti comentou sobre o interesse do Brasil, se mostrando orgulhoso pela oportunidade.

“Me dá orgulho que uma seleção, que é uma das maiores do mundo, como é a seleção brasileira, fale de mim. Isso me deixa com orgulho, mas nada mais. Está tudo muito claro: eu tenho contrato até 30 de junho (com o Real) e até essa data eu não vou responder sobre o meu futuro”, disse Ancelotti no mês passado.