Na próxima quarta-feira (6), o Campeonato Brasileiro chega em seu último compromisso, completando a 38ª rodada para definir o campeão e os rebaixados, encerrando a temporada entre emoções. Com metas já estabelecidas, as equipes passam a se projetaram para 2024, como é o caso do São Paulo. O clube estuda a possibilidade de reforços para o próximo ano.
Em um primeiro momento, o Tricolor deseja focar na eleição presidencial que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 8 de dezembro. O Conselho Deliberativo do São Paulo foi escolhido no dia 25 de novembro, e Julio Casares, atual presidente, não conta com oposição no pleito. Assim, após definir importante passo, o clube volta a atenção aos anúncios de reforços para 2024.
Na próxima quarta-feira (6), entrando em campo pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi, o São Paulo enfrentará o Flamengo. Ao final da temporada, o Tricolor se mostra completamente tranquilo, já que ficou com a taça da Copa do Brasil, conquistando o feito pela primeira vez, e consequentemente, alcançou a vaga para a Copa Libertadores da América.
São Paulo garante nome de peso para 2024
Por isso, já não possui maiores preocupações ao final dos compromissos. Ainda assim, o clube deseja encerrar a participação na melhor posição possível, considerando a premiação destinada entre as colocações. Atualmente, o clube é dono da 11ª posição, acumulando 50 pontos. O São Paulo já conta com possíveis reforços para 2024, aguardando apenas as eleições para a divulgação.
Em um último momento, o Tricolor garantiu alguns detalhes e está muito perto de proporcionar a contratação do volante Luiz Gustavo, de 36 anos. Ex-jogador do Bayern de Munique, do Fenerbahce e da Seleção Brasileira, o atleta pretende vestir a camisa do São Paulo para o próximo ano. De acordo com a Rádio Itatiaia, a confirmação da contratação está muito próxima de acontecer.