O Palmeiras é virtualmente o campeão do Brasileirão 2023. Contudo, o título simbólico do returno já possui um proprietário incontestável: o Atlético-MG, que assegurou uma campanha com mais de 72% de aproveitamento na segunda metade do campeonato.
Ao derrotar o São Paulo por 2 a 1, o Galo alcançou a marca de 39 pontos no segundo turno. Isso o coloca em uma posição inalcançável na rodada final para o Palmeiras, que venceu o Fluminense por 1 a 0, acumulando 35 pontos no returno. Entretanto, é seguro afirmar que essa situação não deve causar mudanças na briga pelo título, praticamente assegurado ao Verdão por conta do saldo de gols.
Na última rodada do Brasileirão, o Galo pode, na verdade, decidir o destino das equipes que lutam contra o rebaixamento. Em jogo na Arena Fonte Nova, o time mineiro visita o Bahia, que precisa desesperadamente da vitória para conseguir escapar do Z4.
Ex-Atlético faz comentário homofóbico na web e causa polêmica
Marcos Rocha, jogador do Palmeiras, fez um comentário considerado homofóbico durante uma transmissão ao vivo com um influenciador torcedor do Atlético-MG. Em uma ligação em que o torcedor do Galo brincava sugerindo que o Palmeiras perdesse na rodada final, o lateral-direito respondeu utilizando o termo pejorativo “marias” ao se referir ao Cruzeiro.
“Tá doido, não tem jeito, não. Eu não perco para as marias, não. Você tá doido?”, afirmou o lateral-direito. Mesmo em caso de vitória do Galo e derrota do Palmeiras na última rodada, o cenário segue sendo quase impossível para o time mineiro conquistar o título, precisando tirar um saldo de oito gols.
Marcos Rocha tem uma história significativa no Atlético-MG, sendo parte do clube de 2008 a 2017. Em seguida, realizou sua transferência para o Palmeiras. Atualmente, o jogador está em vias de renovar seu contrato por mais um ano com o Verdão, estendendo seu vínculo até o final de 2024.