Em um importante e atrativo compromisso pela 13ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB), pela temporada 2023/2024, o Vasco da Gama enfrentará o Franca, nesta segunda-feira (4). A equipe carioca é destaque no assunto, retornando às quadras para a disputa do torneio nacional ainda em 2023. No currículo, possui inúmeros títulos nacionais e internacionais nos anos 1990 e 2000.
Assim, deseja voltar a traçar metas em busca de novos títulos. Para encarar o adversário, o Vasco chega após duas vitórias consecutivas. A última delas aconteceu em seus domínios, vencendo o Bauru por 67 a 58, ainda no último sábado (2). Com o resultado, a equipe comandada por Léo Figueiró está na quarta colocação da tabela, acumulando 19 pontos, com 8 vitórias em 11 jogos.
O Franca, no entanto, também chega preparado para o duelo. O time atingiu marca histórica na temporada, garantindo títulos como o NBB e o Intercontinental em Singapura. No entanto, seu último resultado não é nada satisfatório, buscando a virada de chave após a derrota por 93 a 67 para o Flamengo, em confronto realizado no final de semana.
Vasco terá importante desafio em mãos
O clube comandado por Helinho segue na sexta posição, acumulando 17 pontos e sete vitórias em dez jogos. O encontro entre Vasco da Gama e Franca está marcado para 20h, no ginásio São Januário, no Rio de Janeiro. Para ficar com a taça da Copa Intercontinental da FIBA de 2023, o Sesi Franca Basquete derrotou o Telekom Baskets Bonn, da Alemanha, por 70 a 69.
A equipe já havia conquistado o vice-campeonato em outras duas oportunidades: 1975 e 1980. Em relação ao time de futebol masculino do Vasco, os resultados não são tão atrativos. O clube briga em mais uma oportunidade contra o rebaixamento. A última vaga do Z-4 será definida na quarta-feira (6), quando o Campeonato Brasileiro se encerra. Atualmente, o time carioca é dono da 16ª posição.