Com a saída de Calleri do time titular para realizar uma cirurgia no tornozelo direito, o desempenho ofensivo do São Paulo caiu de produção no Brasileirão. Porém, o atacante argentino não é mais o artilheiro do time isolado do time na temporada.
O atacante Luciano marcou na derrota do Tricolor por dois a um para o Atlético Mineiro no último sábado (2) e igualou os números do companheiro.
Calleri não é mais o único artilheiro do São Paulo
Aos 46 minutos do segundo tempo, Luciano balançou as redes em cobrança de pênalti para marcar seu 14º gol na temporada. Com isso, ele igualou Calleri na artilharia do São Paulo.
O camisa 10 ainda distribuiu oito assistências, enquanto o argentino serviu os companheiros seis vezes. A principal diferença nos números dos atacantes é com relação aos jogos.
Calleri marcou 14 gols em 44 jogos, enquanto o camisa 10 precisou de 64 para atingir a marca. Porém, com o argentino no departamento médico, Luciano tem a chance de se tornar o artilheiro do São Paulo no ano.
O Tricolor ainda tem uma partida para disputar em 2023 antes dos jogadores entrarem de férias. A equipe enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira (6) pela 38ª rodada do Brasileirão.
O duelo será realizado no Morumbi, às 21:30h (horário de Brasília). Será o primeiro duelo entre as equipes após a final da Copa do Brasil, que terminou com o título inédito para o São Paulo.