O Atlético-MG vive temporada agitada ao lado do torcedor, e chega na reta final do Campeonato Brasileiro na segunda posição da tabela, acumulando 66 pontos. No último sábado (2), o clube alvinegro recebeu o São Paulo no Mineirão, pela penúltima rodada da competição, e venceu por 2 a 1. Os gols foram marcados pela imbatível dupla: Hulk e Paulinho.
Hulk chegou ao Atlético-MG ainda em 2021, uma contratação questionada por parte dos torcedores, especialmente considerando a idade do atleta. No entanto, logo de cara, o jogador foi o artilheiro do time com 36 gols, foi campeão mineiro, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Em 2023, mesmo com a ausência de importantes títulos, o atleta segue em destaque.
No entanto, de acordo com dados do Atlético-MG no Brasileirão, Hulk é o jogador que mais recebeu cartões vermelhos, dois no total. Ainda no torneio, o jogador está ao lado de outros nove atletas como os mais expulsos do campeonato. O temperamento do atleta ainda é uma preocupação da Massa Atleticana, exatamente pela ausência proporcionada pelas punições.
Hulk segue como peça essencial no Atlético-MG
Com a importante campanha ao comando do técnico Felipão, o Atlético-MG espera um temporada importante para 2024, principalmente com a classificação para a Copa Libertadores da América. Por isso, a torcida espera contar com Hulk em grande parte dos compromissos. Em 2023, Hulk balançou as redes 30 vezes, 15 deles apenas pelo Campeonato Brasileiro.
Após a vitória contra o São Paulo, o Atlético-MG se prepara para o último compromisso do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira (6), o Galo enfrentará o Bahia, fora de casa, às 21h30. O primeiro colocado na tabela do torneio é o Palmeiras, dono de três pontos a mais, mas com um saldo de gols que praticamente tira a possibilidade de título do Galo.