O São Paulo está próximo de acertar o primeiro reforço para a temporada de 2024. Trata-se do volante Luiz Gustavo, que está livre no mercado após deixar o Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Porém, a eleição para presidente do Tricolor adiou o acerto oficial com o jogador de 36 anos.
São Paulo e Luiz Gustavo
A eleição para presidente do São Paulo está marcada para a próxima sexta-feira (8). Recentemente, no dia 25 de novembro, houve o pleito para conselheiros do clube.
O atual mandatário do Tricolor, Julio Casares, será o único candidato para o mandato de três anos. Diante desse cenário, a concretização da contratação de Luiz Gustavo foi adiada.
O negócio está bem avançado e falta apenas selar o acordo para o volante se tornar jogador do São Paulo. Ele assinará contrato até o fim de 2024.
Um dos mediadores das negociações foi o lateral-direito Rafinha. Ambos jogaram junto do Bayern de Munique e o capitão do Tricolor ajudou a convencer o ex-companheiro de clube a voltar para o Brasil.
Além de Luiz Gustavo, a diretoria acertou a contratação do atacante Erik, destaque do Ceará na Série B do campeonato brasileiro neste ano. O jogador assinou um pré-contrato e se apresenta ao Tricolor em janeiro.
Sem risco de rebaixamento no Brasileirão, o São Paulo cumprirá tabela na última rodada. A equipe do técnico Dorival Júnior enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira (6).
A partida será realizada no Morumbi, às 21:30h (horário de Brasília). Será o primeiro duelo entre as equipes após a final da Copa do Brasil, que terminou com o título inédito para o Tricolor.