Suárez foi embora, mas não deixou de dar uma alfinetada no futebol brasileiro

Com os dois que asseguraram a vitória do Grêmio sobre o Fluminense, Luis Suárez, alcançou uma marca notável com a camisa do clube gaúcho. No total, o atacante uruguaio participou de 54 partidas em 2023, estabelecendo um novo recorde pessoal de jogos disputados em uma única temporada. Essa marca superou o desempenho de Suárez na temporada 2015/16, quando atuou em 53 duelos pelo Barcelona.

Quando igualou a marca, ao celebrar o feito, Suárez não deixou de fazer uma observação sobre a quantidade de jogos no calendário nacional. No entanto, ele expressou sua satisfação com o desempenho do Grêmio, que retornou à primeira divisão do Campeonato Brasileiro neste ano.

“Vou repetir: este será o ano em que disputei mais partidas na minha carreira. E isso diz muito. Fui muito feliz. Consegui cumprir o trabalho que queria, que era ajudar a equipe. E é importante ressaltar que o Grêmio venceu muitos jogos sem a minha presença este ano. É preciso valorizar muito a equipe, sabendo que viemos da Série B”, comentou o atacante.

Em um tom de despedida, Luisito expressou sua gratidão pela confiança depositada por Renato Gaúcho e pelos executivos do Grêmio em seu futebol. Na visão do próprio jogador, os dirigentes do clube apostaram em alguém sobre o qual “não sabiam como estaria”.

“O treinador confiou em mim e apostaram muito em um jogador do qual não sabiam como estaria, e por isso eu sempre agradeço. Foram desafios lindos que colocaram na minha carreira, e por isso tomei a decisão de vir para o Grêmio, porque era um desafio muito grande. Muitos duvidavam pela idade, pelo peso, pela perna, porque o futebol brasileiro é muito intenso. Mas foi uma demonstração de que eu amo essa profissão”, concluiu o atacante.

Confira abaixo a distribuição das partidas de Suárez pelo Grêmio em 2023:

  • Campeonato Brasileiro: 33 partidas
  • Campeonato Gaúcho: 12 partidas
  • Copa do Brasil: 8 partidas
  • Recopa Gaúcha: 1 partida