O lateral-esquerdo Filipe Luís fez seu último jogo com a camisa do Flamengo no Maracanã no último domingo (3). O jogador de 38 anos vai pendurar as chuteiras após o término deste Brasileirão.
Em seguida, Filipe passará a investir em sua nova carreira ainda dentro do futebol: a de técnico.
Filipe Luís vai virar técnico?
Filipe já destacou em outras oportunidades o desejo de se tornar técnico de futebol. A partir da próxima quinta-feira (7) ele passará a frequentar o curso de treinadores da CBF Academy para tirar a “Licença A”.
Isso já habilita o lateral a treinador clubes da Série A do campeonato brasileiro. Por falar em clubes, Filipe já estabeleceu que uma de suas metas é ser técnico do Flamengo no futuro.
“Meu sonho é treinar o Flamengo e conquistar títulos no Flamengo. Vou realizar”, declarou. Filipe também comentou sobre suas expectativas para iniciar essa transição de carreira.
“Dificuldade com certeza eu vou ter. Mas o primeiro passo é ter a primeira ideia clara de como jogar. Isso eu tenho. Mas não é tão simples, são vários aspectos. Tenho muita experiência, muita vivência como jogador, mas como treinador ainda não. Eu acho que vou conseguir rápido. Acho, é uma coisa minha. Acho que eu vou ser bom também (risos)”, disse.
O lateral também comentou sobre quais são suas referências no cargo. “Simeone transformou a minha vida. Ele me transformou em um campeão. Se ele foi capaz de fazer isso comigo, eu preciso fazer isso com alguém. Eu tive muitos treinadores que me ajudaram. Mas o que mais me marcou foi o Jorge Jesus. O Tite me reinventou no futebol, me botou para jogar por dentro e me deu mais oito anos de carreira”, finalizou.
O lateral se despedirá oficialmente dos gramados nesta quarta-feira (6), quando o Flamengo encara o São Paulo pela última rodada do Brasileirão. A partida será realizada no Maracanã, às 21:30h (horário de Brasília).