Ex de Gisele Bündchen virou dono de clube e agora faz “tour” pelo futebol inglês

No sábado, o famoso ex-jogador de futebol americano, Tom Brady, assistiu o desempenho medíocre de sua equipe Birmingham em um empate de 0-0 com o Rotherham. Mesmo com o cenário desanimador, Brady continuou sua jornada pelo futebol inglês no domingo, ao prestigiar o confronto do Manchester City contra o Tottenham na Premier League.

Brady, que aposentou suas chuteiras no final da última temporada da NFL, trocou um tipo de futebol pelo outro ao comprar uma cota do clube do segundo escalão, Birmingham. Ele atravessou o Atlântico para assistir ao jogo de sua nova equipe no sábado. Acrescentando mais emoção à sua jornada britânica, Brady assistiu a um confronto muito mais importante no nordeste da Inglaterra, no Estádio Etihad.

A equipe de mídia social do City compartilhou duas fotos de um Brady muito elegante chegando ao Estádio Etihad, usando um casaco cinza e cachecol, enquanto posava para as câmeras. Brady aproveitou a sexta-feira para acompanhar o treino do Birmingham antes do jogo contra o Rotherham. Depois, passou algum tempo com o técnico Wayne Rooney antes de se sentar nas arquibancadas para assistir ao empate sem gols.

Qual a ligação de Tom Brady com o Birmingham?

Brady anunciou que havia comprado uma participação minoritária na segunda divisão do time de futebol em seu 46º aniversário, em 3 de agosto. A equipe teve um início promissor na temporada sob a orientação do ex-treinador John Eustace. Brady esteve presente no primeiro jogo em casa da nova temporada em Agosto – uma vitória de 1-0 contra o Leeds United – e foi calorosamente recebido pela apaixonada torcida da equipe.

No entanto, após a demissão de Eustace e a contratação de Rooney, os resultados da equipe caíram vertiginosamente e agora ocupam a 15ª posição na tabela. Brady, sempre simpático, assinou autógrafos para os fãs no sábado, vestindo um agasalho do Birmingham e cumprimentou o treinador Wayne Rooney.

Quando Brady anunciou sua participação na equipe em Agosto, admitiu que precisava se educar sobre o ‘outro’ futebol. “Vamos dizer que eu tenho muito a aprender. Mas eu sei algumas coisas sobre vitórias, e acho que elas podem se traduzir muito bem”, disse Brady. Brady se aposentou da NFL em fevereiro, após sua equipe, Tampa Bay Buccaneers, ser eliminada nos playoffs pelo Dallas Cowboys.