Notícia confirmada: Paulinho fez despedida no Atlético-MG

No último sábado (2), o Atlético-MG recebeu o São Paulo no Mineirão, e conquistou uma importante vitória pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, a penúltima da competição. Os gols foram marcados novamente por Hulk e Paulinho, uma dupla que tem atraído olhares por todo o Brasil. Ambos se despedem da torcida jogando em casa, já que o próximo duelo é fora.

O Galo ainda terá uma última missão no ano, e viaja para encarar o Bahia na Arena Fonte Nova, na próxima quarta-feira (6), às 21h30. Mesmo com todo o esforço já na reta final da temporada, um elenco que foi se encaixando ao comando do técnico Felipão, a partida pode não apresentar uma missão para o Atlético-MG, que viu o Palmeiras vencer e se isolar no saldo de gols.

No último domingo (3), o Verdão derrotou o Fluminense por 1 a 0, avançando com 69 pontos e já sonhando com o título do Campeonato Brasileiro. A vitória contra o São Paulo foi extremamente emocionante ao torcedor do Galo, que ainda poderia acreditar na oportunidade de ficar com a taça. O gol de Paulinho, já nos acréscimos, tirando a partida do empate, incendiou o Mineirão.

Paulinho ganha reconhecimento com a camisa do Atlético-MG

O Galo não pôde atuar na Arena MRV, já que o estádio receberia o show do astro mundialmente conhecido Paul McCartney, entre os dias três e quatro de dezembro. O autor do segundo gol do Galo no duelo, Paulinho, foi a grande surpresa da temporada de 2023, se tornando o terceiro atleta com mais gols pelo Atlético em uma única edição do Campeonato Brasileiro.

Paulinho igualou ao atual colega de Atlético-MG, Hulk, e ao ex-jogador do clube, Diego Tardelli. Por coincidência, o atleta balançou as redes em 19 oportunidades, o mesmo número de gols que Hulk marcou em 2021. Na época, o Galo foi o campeão do Campeonato Brasileiro, do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil. Por isso, a angústia da torcida pela ausência do título em 2023.