O Corinthians conseguiu um efeito suspensivo para o zagueiro Bruno Méndez, o presidente Duilio Monteiro e o gerente de futebol Alessandro. A decisão foi tomada pelo auditor do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) Mauro Marcelo de Lima e Silva.
Com isso, o trio está liberado para acompanhar os últimos dois jogos do Timão no Brasileirão deste ano.
Corinthians consegue efeito suspensivo
O trio sofreu punições relacionadas a suas atitudes durante a vitória por um a zero sobre o Grêmio no dia 12 de novembro. O zagueiro foi expulso da partida após entrada considerada “violenta” no atacante Lucas Besozzi e deveria cumprir dois jogos de suspensão.
Já Duilio foi suspenso por 15 dias e multado em R$ 10 mil por ofender a arbitragem do duelo. Por fim, Alessandro pegou 60 dias de suspensão e multa de R$ 10 mil por tentar invadir a sala do Árbitro de Vídeo durante o intervalo do jogo, além de xingar a arbitragem.
As ofensas proferidas pelos membros da diretoria foram relatadas na súmula pelo árbitro Rodrigo José Pereira de Lima. Confira:
“Informo que na saída da equipe de arbitragem do campo de jogo, após término do primeiro tempo, fomos abordados por diretores do S.C. Corinthians Paulista, na zona mista, vindo em nossa direção de forma grosseira e ostensiva, sendo contidos por policiais. Dentre eles foi possível identificar o presidente Duilio Monteiro Alves, e o gerente de futebol Alessandro Mori Nunes, onde o gerente citado proferiu de forma grosseira e ofensiva as seguintes palavras: ‘Vagabundo, você é safado, tendencioso, seu ladrão’. Em seguida o presidente acima citado, foi até a entrada do vestiário da equipe de arbitragem proferindo as seguintes palavras: ‘Seu vagabundo, ladrão’”, escreveu.
O Corinthians volta a campo neste sábado (2) para enfrentar o Internacional pela 37ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Neo Química Arena, às 18h (horário de Brasília).