Este ano, em 2023, podemos esperar que muitos fatos fascinantes sobre nossos heróis esportivos de futebol venham à tona, e um deles recentemente despertou grande interesse. O ex-companheiro de equipe de ‘Kun’ Agüero, Micah Richards, fez uma revelação surpreendente sobre a lenda do Manchester City.
Agüero, conhecido por ser bastante reservado em entrevistas à mídia, na verdade, era fluente em inglês, contrariando a crença de muitos que pensavam que sua relutância se devia à sua falta de domínio da língua.
Richards, que agora está aposentado, abordou essa questão em um podcast recente. É uma curiosidade intrigante, dada a personalidade reservada de Agüero, que pode ter sido mal interpretada no passado. Aparentemente, o astuto atacante argentino teria dito que não sabia falar inglês para evitar a incessante pressão dos meios de comunicação.
Agüero e o manejo do inglês
No balanço dos gols, Agüero fez história no Manchester City, onde balançou as redes 260 vezes em 389 partidas, tornando-se o maior artilheiro do renomado clube inglês. Entretanto, a sua relutância em comunicar-se com a mídia deixou uma “mancha” na sua reputação, conforme apontado por Richards.
Agüero passou dez anos no Etihad Stadium, mas optou por manter uma postura low profile na frente das câmeras. Em um episódio do podcast ‘The Rest is Football’, Richards, junto com Alan Shearer e Gary Lineker, compartilhou sua experiência e revelou que Agüero, apesar de recusar entrevistas alegando que não falava inglês, dominava a língua de Shakespeare com impressionante fluência.
Por que Agüero alegou que não sabia inglês?
Agüero é conhecido por seus incríveis recordes em campo, mas fora dele, preferiu se manter discreto. Sempre que pedido para entrevistas, ele habilmente se esquivava, insistindo que não falava inglês. No entanto, Richards insiste que o agudo artilheiro na verdade tinha um domínio límpido e eficiente do idioma. Ele até conhecia os termos de jargão e todas as terminologias relevantes.
No entanto, falar inglês em um ambiente informal com amigos e conduzir uma entrevista são duas coisas bastante diferentes. Parece que Agüero desempenhou habilmente seu papel, evitando o olhar do público e permitindo que outros jogadores ingleses como Richards, James Milner e Joleon Lescott enfrentassem os holofotes da mídia.
Esse elegante drible fora do campo revela um aspecto interessante de Agüero, que já é amplamente reconhecido como um dos maiores artilheiros do Manchester City. Uma estratégia sagaz de um jogador cujas habilidades irão certamente deixar uma marca duradoura no mundo do futebol.