Regra da CBF não deixou dúvidas e Yuri Alberto recebeu DOIS jogos de suspensão no Corinthians

Após uma importante vitória na última terça-feira (28), derrotando o Vasco da Gama por 4 a 2, o Corinthians retorna aos gramados no próximo sábado (2). Na Neo Química Arena, o Timão receberá O Internacional, às 18h, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o penúltimo desafio do ano. Para o confronto, Mano Menezes terá que lidar com uma nova ausência de Yuri Alberto.

O atacante Yuri Alberto, peça importante da equipe paulista, não poderá ser relacionado para o confronto ao lado da torcida, já que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Vasco da Gama. Esta será a segunda partida de suspensão do atleta, já que ao final de setembro, ainda no dia 30, ficou de fora das possibilidades no duelo contra o São Paulo.

Naquela ocasião, o Corinthians foi derrotado em 2 a 1, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na tabela, o Timão segue buscando uma virada de chave, já que ocupa a 13ª posição, acumulando 47 pontos. O clube que luta contra a possibilidade de um rebaixamento, já garantiu importante distância do Bahia, o primeiro time do Z-4. O Tricolor acumula 41 pontos, seis a menos que o clube alvinegro.

Corinthians estuda possibilidades para duelo contra o Inter

A Gazeta Esportiva determinou algumas opções que poderão ser utilizadas por Mano Menezes, pensando no espaço deixado por Yuri Alberto. Felipe Augusto, de apenas 19 anos, pode ser considerado uma reposição imediata no comando do treinador. Alto e com importante jogo físico, o jogador proporciona movimentações diferentes que agradam o comando.

Além de Felipe Augusto, Mano ainda pode se desdobrar entre Giovane, responsável pelo quarto gol do Corinthians na vitória contra o Vasco da Gama, além de Romero, que vem atuando mais aberto, mais pela esquerda, mas já atuou como atacante avançado em alguns momentos. A opção mais improvável é Renato Augusto, especialmente considerando a velocidade.