Como se não bastassem os momentos de tensão dentro de campo, o Botafogo passou por um episódio de terror nesta quinta-feira (30). A van do clube foi assaltada na zona norte do Rio de Janeiro.
Funcionários do Glorioso estavam transportando chuteiras, bolas, equipamentos de logística e materiais de treinos quando o veículo foi abordado por seis motoqueiros.
Van do Botafogo assaltada
A Van saiu do aeroporto do Rio de Janeiro e ia em direção ao Nilton Santos, após a delegação chegar da viagem para enfrentar o Coritiba na última quarta-feira (29). Os criminosos levaram os itens que estavam sendo transportados e nenhum funcionário do clube ficou ferido.
Em nota, o Botafogo informou que já acionou as autoridades e conta com o apoio do Poder Público para recuperar os materiais roubados. Confira:
No trajeto do aeroporto para o Nilton Santos, no início da tarde desta quinta-feira (30), funcionários do Botafogo foram rendidos por criminosos portando armas de fogo na Linha Amarela, na altura do Complexo da Maré. A van operacional (Sprinter 416 Furgão Longo T.A. 2.2 Dies – Placa RVU0H93) do Departamento de Futebol que transportava os colaboradores alvinegros, e que continha uniformes, equipamentos de trabalho e diversos itens de treino, foi levada pelos assaltantes.
O Botafogo acionou as autoridades e conta com o apoio do Poder Público para recuperar o material. Os funcionários estão bem.
O Glorioso volta a campo no próximo domingo (3) para enfrentar o Cruzeiro pela 37ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no Nilton Santos, às 18:30h (horário de Brasília).