Cravando uma memorável carreira como lateral-direito, Ilsinho decidiu pendurar as chuteiras ainda em 2021, confirmando sua aposentadoria do futebol, quando ainda representava a equipe do Philadelphia Union, dos Estados Unidos. Mesmo após se distanciar dos gramados, a paixão segue a mesma, e o ex-atleta tem aproveitado o esporte de uma outra maneira.
Além de acompanhar as partidas, dando continuidade à paixão que moveu sua carreira, o ex-jogador tem analisado os confrontos. Ilsinho segue se destacando nas redes sociais, aproveitando as plataformas para se conectar de uma outra maneira ao torcedor. O atleta segue viralizando com o seu conteúdo, reagindo às partidas de São Paulo e de outras equipes do futebol.
No entanto, as suas reações em relação às partidas não são de um torcedor “comum”, já que Ilsinho demonstra à cada confronto, seu entendimento sobre a parte tática do esporte, surpreendendo os fãs e torcedores, principalmente do São Paulo. O ex-jogador comenta sobre as escalações, oferece suas opiniões sobre as escolhas, os esquemas, as táticas, entre outros detalhes.
Ilsinho empilha títulos pela carreira de jogador
No conteúdo divulgado nas redes sociais, a sua sinceridade nas análises técnicas dos próprios jogadores, tem ganhado grande destaque e chamado a atenção dos torcedores e seguidores. No entanto, além da experiência adquirida durante toda a carreira como jogador, o ex-atleta contou que realizou curso da CBF para se tornar um técnico.
Após cerca de duas décadas atuando nas categorias de base do Palmeiras, Ilsinho foi anunciado como reforço do São Paulo em 2006, permanecendo até o ano seguinte. Em 2007, foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. No total, conquistou o Campeonato Brasileiro pelo Tricolor, além de diversos títulos na Europa, como o Campeonato Ucraniano, Copa da Ucrânia, Supercopa da Ucrânia.