O Zenit vem estudando as possibilidades para 2024, e planeja colocar Robert Renan para negócio em janeiro do próximo ano. Em um primeiro momento, o time russo cogita a possibilidade de uma venda, no entanto, considerando as propostas favoráveis. O clube também pode avaliar algum interesse por empréstimo. O Brasil não está descartado e o Corinthians pode ficar de olho.
O jogador atua na Rússia desde a temporada de 2022, quando foi usado pelo Corinthians na negociação por Yuri Alberto. Atualmente, a jovem promessa segue entre resultados negativos, lidando com uma baixa na carreira. Por não estar em um bom momento, vem convivendo frequentemente com o banco de reservas, realizando oito dos 28 jogos da equipe na temporada.
Mesmo com a queda de rendimento, a saída no início da temporada pode acontecer de maneira rápida e fácil, já que o zagueiro de 20 anos também deseja buscar uma novidade na carreira, desejando uma virada de chave. Em um primeiro momento, antes de analisar as propostas, o objetivo é seguir em algum clube da Europa, algo que se torna uma prioridade.
Robert Renan é revelado na categorias de base do Corinthians
O jogador foi revelado ainda nas categorias de base do Corinthians, adquirindo passagens pelas seleções sub-17 e sub-20. Robert Renan possui um longo acordo válido com o Zenit, caminhando até junho de 2028. Pensando na temporada de 2024, o Timão certamente passará por uma reformulação, buscando resultados positivos que não se concretizaram em 2023.
Já na reta final do Campeonato Brasileiro, o Corinthians segue na parte de baixo da tabela, ocupando a 12ª posição, acumulando 47 pontos. Em comparação, o primeiro time presente na zona de rebaixamento, o Bahia, é dono de 41. Os resultados da 36ª rodada tem facilitado a vida do Timão, na luta para se livrar completamente da chance de queda.