Na última quarta-feira (29), o Flamengo recebeu o Atlético-MG no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e mesmo atuando em casa, ao lado da torcida, foi derrotado em 3 a 0. O clube carioca já se prepara para o próximo desafio, e deve se despedir de dois importantes nomes no domingo (3). Rodrigo Caio não terá seu contrato renovado, e deixa o time ao final da temporada.
Além dele, Filipe Luis vai anunciar oficialmente a sua aposentaria, recebendo homenagens no jogo contra o Cuiabá, domingo (3), no Maracanã. Duas homenagens foram pensadas para o confronto, e além de um copo personalizado, os dois jogadores que deixam o Flamengo ao final da temporada, estarão estampados no ingresso que será comercializado para o duelo.
A imagem será a mesma para os dois produtos, uma forma de eternizar uma memória de dois importantes nomes. Ainda em 2022, Diego Alves e Diego Ribas, atletas que se despediram do torcedor do Flamengo na derrota por 2 a 1 para o Avaí, também tiveram suas imagens colocadas no bilhete da partida. Filipe Luis se despede definitivamente do futebol, na carreira como jogador.
Rodrigo Caio acumula taças com a camisa do Flamengo
Por outro lado, Rodrigo Caio, de 30 anos, continuará atuando dentro dos gramados, mas ainda possui futuro indefinido. Após conversas, o zagueiro e o clube definiram um acordo para que o contrato não fosse ampliado, algo que já era esperado em um primeiro momento. Pensando na chegada de Tite, o Flamengo certamente passará por reformulação pensando na temporada de 2024.
Ídolo do Flamengo, Rodrigo Caio atuou em 151 partidas e balançou as redes seis vezes. O atleta é um dos nomes que ficaram da geração de 2019, temporada em que foi anunciado ao clube. Ao lado da torcida carioca, conquistou duas Copa Libertadores, dois Brasileiros, Copa do Brasil, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e três Cariocas.