A briga pela titularidade no gol do Corinthians é algo que começa a se tornar mais acirrada a medida em que Carlos Miguel vive um período de ascensão e Cássio já se encontra em idade avançada. Muito se fala que, caso o ídolo do Timão deixe o clube, já há um substituto a altura dentro do elenco.
Um ponto que se destaca na comparação entre os dois arqueiros é o valor de mercado. Enquanto Carlos Miguel, de 25 anos, tem seu passe avaliado em 1 milhão de euros (pouco mais de R$ 5 milhões, na atual cotação), Cássio vale 700 mil euros (R$ 3.7 mi). Um dos motivos para isso é justamente a idade do goleiro titular, que já se encontra em seus 36 anos. Os números são do portal “Transfermarkt”.
Levando em consideração todas as competições que o Corinthians disputou na temporada, Cássio participou de 65 partidas até aqui, com 77 gols sofridos e 18 clean sheets ( jogos sem levar gols). Já Carlos Miguel esteve presente em oito jogos.
Cássio pode deixar o Corinthians?
Recentemente, o ídolo da Fiel foi alvo de especulações para deixar o clube e retornar ao Grêmio, time que o projetou para o futebol. Apesar disso, até aqui, não há nenhuma movimentação nesse sentido. Vale lembrar que Cássio tem contrato com o Timão até o final de 2024.
Caso haja uma saída, a tendência é que o Corinthians não vá atrás de um substituto e dê mais oportunidades a Carlos Miguel, que ganhou destaque justamente em partidas da Sul-Americana, onde o time do Parque São Jorge utilizou mais jogadores reservas.