Na última quarta-feira (29), o Palmeiras deu mais um importante passo rumo ao título do Campeonato Brasileiro, e conseguiu derrotar o América-MG no Allianz Parque. Em confronto pela 36ª rodada, o já rebaixado clube mineiro não apresentou grande perigo ao adversário, que aplicou uma goleada em 4 a 0. Na partida, Abel acabou perdendo uma importante peça, com lesão de Rony detectada.
O resultado da partida foi extremamente satisfatório, no entanto, uma notícia pode preocupar o torcedor. No confronto, Rony acabou fraturando o antebraço no choque com o goleiro do América-MG, e deve ficar de fora das possibilidades de Abel Ferreira até o final do Campeonato Brasileiro. O jogador levou uma joelhada do goleiro do Coelho e precisou ser substituído.
Ainda no primeiro tempo, aos seis minutos de jogo, Rony foi lançado e saiu na cara do gol de Jori. O goleiro do América-MG acabou saindo de maneira desatenta e acertou o jogador do Palmeiras com o joelho. O VAR analisou a jogada, no entanto, considerando apenas o impedimento que já acontecia antes. Rony não conseguiu dar continuidade ao trabalho em campo, senso substituido por Artur.
Rony se torna desfalque em momento importante do Palmeiras
Enquanto a partida contra o América-MG ainda acontecia, o jogador deixou o Allianz Parque e foi diretamente ao hospital, para que pudesse realizar exames. Desta vez, Rony foi escolhido por Abel Ferreira para assumir a titularidade, considerando a ausência de Gustavo Gómez e Mayke, proporcionando uma mudança tática na equipe. Para o jogador, se tratava de uma notícia positiva.
Rony não entrava como titular desde o dia 19 de outubro. Com o resultado, a importante goleada, o Palmeiras depende apenas de si mesmo para ser campeão. Os últimos compromissos serão contra Fluminense e Cruzeiro. Na tabela, o Botafogo é dono da segunda posição, o Atlético-MG da terceira e o Flamengo na quarta, todos acumulando 63 pontos, três a menos que o Verdão.