Depois de praticamente três anos sem conceder entrevistas para veículos da torcida do Fluminense, o presidente Mário Bittencourt participou de uma Live no canal Raiz Tricolor, do jornalista e youtuber Gabriel Amaral, na noite desta quarta-feira (1).
Durante mais de duas horas de entrevista, Mário tratou sobre uma série de assuntos que norteiam o futuro do clube. Eleições, a aposentadoria de Fred e as expectativas para o restante da temporada foram temas da conversa. O presidente também falou sobre um projeto de SAF (Sociedade Anônima do Futebol) no clube, assunto que desperta forte interesse dos torcedores do Fluminense.
Mas um tema em especial balançou os corações tricolores: a reforma do Estádio Manoel Schwartz. Promessa de campanha na primeira eleição de Mário, a reforma nunca chegou a acontecer e o sonho do torcedor do Fluminense em voltar a assistir jogos profissionais nas Laranjeiras, o que não ocorre desde 2003, ficou apenas no imaginário.
Segundo Mário, o clube contratou uma empresa especializada para fazer um “diagnóstico” da parte estrutural do estádio, e o laudo deu sinal verde para a restauração estrutural. Agora a previsão para a volta dos jogos à Laranjeiras é o estadual de 2024.
Berço da Seleção Brasileira
O Estádio das Laranjeiras, aberto em 1919 para a disputa do Sul-Americano de Seleções no mesmo ano, carrega consigo um estreito laço com a seleção pentacampeã do Mundo. Foi naquele mesmo campo que o Brasil realizou o seu primeiro jogo, frente aos ingleses do Exeter em 1914. E também foi no estádio que conquistou o seu primeiro título: o Sul-Americano de 1919.