Com o término da Série B do campeonato brasileiro, a diretoria do Botafogo-SP concentra suas forças no planejamento para 2024. A equipe de Ribeirão Preto anunciou nesta quarta-feira (29) a contratação do técnico português Paulo Gomes.
O treinador de 48 anos chega para sua primeira experiência no futebol brasileiro e terá como auxiliar técnico Alexandre Faganello, que possui quatro acessos para a Série A no currículo. A comissão ainda é formada pelo português João Pedro Bagão como analista de desempenho.
Novo técnico do Botafogo-SP
O acordo foi fechado menos de 24 horas depois da definição do treinador como o nome ideal para conduzir o projeto. O português agrada o presidente do Botafogo-SP, Adalberto Baptista, o diretor de futebol Paulo Pelaipe e o novo gerente de futebol, Sérgio Dimas.
Paulo Gomes chega ao time de Ribeirão Preto para substituir Marcelo Chamusca, que deixou o comando da equipe no dia 13 de novembro para assumir o Al Faisaly, da Arábia Saudita. O técnico se mostrou muito empolgado com a oportunidade.
“Estou muito feliz com essa oportunidade. O meu desejo de trabalhar no Brasil vem desde a minha passagem pelo curso de Licença Pro da CBF, pela observação que pude fazer do talento do jogador e dos técnicos brasileiros e também da vontade de poder contribuir com uma metodologia europeia para o desenvolvimento do jogador brasileiro”, declarou.
O treinador possui passagens pelo futebol de Luxemburgo, onde comandou oito clubes entre 2008 e 2019, e da Arábia Saudita, onde foi campeão da 2ª divisão do país com o Al-Khaleej na temporada 21/22. Paulo Gomes também teve carreira como jogador, atuando como meia.
Em 2024, o Botafogo-SP disputará o Paulistão, a Copa do Brasil e a Série B do campeonato brasileiro. O principal objetivo do clube é conseguir o acesso para a elite do futebol brasileiro.