Diretoria diz SIM e valor para Pablo jogar no Corinthians é de cair o queixo

O Corinthians já definiu que irá em busca de um centroavante para a próxima temporada. O técnico Mano Menezes, caso permaneça, vai indicar nomes a Augusto Melo, eleito presidente do Timão, e a procura por uma peça no mercado deve se intensificar ao final do Brasileirão.

Um dos nomes que surgem como alternativas é o do atacante Pablo, que ainda não chegou a um acordo com o Athletico-PR para renovar o seu contrato. O jogador de 31 anos se encaixa em algumas necessidades que o time paulista tem no setor ofensivo.

Pablo acumula 16 jogos e quatro assistências nos 51 jogos em que esteve em campo pelo Furacão. Ele é o vice-artilheiro da equipe na temporada, ficando atrás apenas de Vitor Roque.

Por estar em final de contrato com o seu clube, o atleta não custaria nenhum valor ao Corinthians. Apesar disso, não há informações acerca de um interesse por parte do Timão. O próprio jogador, inclusive, afirmou que quer permanecer no CAP para 2024.

A vontade é minha, é do clube, logo vamos começar a conversar. Já começamos a dar os primeiros passos. Todos sabem a relação, o amor à camisa, é muito claro”, disse em coletiva, no mês passado.

Outro nome que o time do Parque São Jorge demonstrou interesse foi o de Gonzalo Mastriani, do América-MG. O uruguaio de 30 anos tem 21 gols na temporada com a camisa do Coelho e não deve permanecer para 2024, já que a equipe foi rebaixada no Campeonato Brasileiro. Apesar disso, a tendência é que haja forte disputa pelo jogador.