Destaque do Atlético-MG na atual temporada, o atacante Paulinho terá que superar um obstáculo nesta quarta-feira (29), diante do Flamengo. O jogador está longe de ser artilheiro quando enfrenta o time Rubro-Negro.
De acordo com dados do portal “Transfermarkt”, o atleta enfrentou o time carioca em apenas quatro oportunidades, sendo três pelo Vasco e uma pelo Galo. Na edição do Brasileirão de 2017 passou em branco pelo simples fato de não ter atuado. No ano seguinte, acabou se lesionando durante o duelo.
Por fim, o reencontro aconteceu na rodada 17 deste ano. No Independência, o Atlético foi superado pelo Fla por 2 a 1 e Paulinho foi quem abriu o placar aos 33 minutos. Apesar disso, o Galo acabou levando a virada já na reta final do segundo tempo através de Arrascaeta e Wesley França.
O confronto de logo mais será o quinto entre as partes e a grande esperança do time mineiro para continuar sonhando com o título do Brasileirão, que até aqui parecia improvável, é o seu atacante. Afinal, Paulinho tem 28 gols e sete assistências nas 58 partidas que disputou. Ele é o vice-artilheiro da equipe com apenas um tento atrás de Hulk.
Quando se trata de Brasileirão, Paulinho é o líder isolado da artilharia, com 17 bolas na rede, um acima de Tiquinho Soares, do Botafogo, e três de Luis Suárez, do Grêmio.
Flamengo e Atlético-MG se enfrentam às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fla chega como vice-líder com 63 pontos e o Galo é o quarto, com 60.