Ex-Grêmio, Douglas Costa tem o desejo de retomar ao futebol brasileiro na próxima temporada. Para isso, o atacante decidiu abrir mão de boa parte do seu salário.
De acordo com informações de Gilmar Jr, o atual jogador do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, deve se reunir com representantes do Tricolor Gaúcho para discutir um possível retorno em 2024.
Ainda segundo ele, Douglas Costa, de 33 anos, estaria, inclusive, disposto a reduzir seus vencimentos atuais, que giram em torno de R$ 1,8 milhão mensais e mais: perdoar uma dívida de cerca de R$ 7,2 milhões, que começaria a ser paga em janeiro.
Vale lembrar que o vínculo do atleta com o LA Galaxy vai até dezembro deste ano e ainda não há conversas para uma renovação. Nesta temporada, foram quatro gols e sete assistências.
Representante de Douglas Costa nega reunião com o Grêmio
Em nota divulgada, a “Reason Football”, agência que cuida dos interesses do brasileiro, negou ter qualquer encontro com o Grêmio para discutir um retorno do atleta.
O atacante foi anunciado em 2021 como o grande reforço Tricolor para a temporada. Apesar disso, as coisas não saíram como o esperado e ano não só do jogador, mas o do clube terminou de forma melancólica.
Com apenas cinco participações em gols nas 28 partidas que esteve em campo, Douglas Costa não conseguiu impedir um rebaixamento do Grêmio à Série B. Ele não ficou para o ano seguinte e se transferiu para o time norte-americano.
Além do Grêmio, existem rumores de que o futebol saudita estaria disposto a contratar o atleta.