Novo pesadelo surge na vida do Vasco e NÃO é o rebaixamento

Na noite da última terça-feira (28), o Vasco recebeu o Corinthians em São Januário, em confronto válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo atuando em casa, com o importante desejo de se livrar da possibilidade de rebaixamento, o Gigante da Colina foi derrotado de virada, por 4 a 2. Ángel Romero, foi peça essencial para os três pontos do Timão.

O jogador foi o responsável por dois gols, enquanto Gabriel Moscardo e Giovane marcaram os últimos dois tentos, dois nomes que balançaram as redes pela primeira vez ao lado do elenco profissional. O resultado remonta um passado próximo para o Vasco, já que ainda em 2018, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, Ángel Romero foi um problema para o time carioca.

Na época, o Corinthians também saiu atrás no placar, após pênalti convertido por Pikachu, no entanto, reverteu a situação com gols de Romero (três vezes) e Jadson. O placar em 4 a 1 levava o Timão para a parte de cima da tabela. Com o último resultado, o Corinthians abriu uma distância de seis pontos para o Z-4, vitória importante pensando em se livrar da possibilidade de rebaixamento.

Vasco terá importante desafio no Brasileirão

Atualmente, o Corinthians segue na 11ª posição, acumulando 47 pontos. Enquanto isso, a derrota chega de maneira negativa ao Vasco da Gama, que caminha na 16ª posição, acumulando 42 pontos, um a mais em comparação ao Bahia, o primeiro time presente na zona de rebaixamento. O clube carioca ainda terá que aguardar os resultados dos concorrentes na rodada.

O próximo desafio do Corinthians será contra o Internacional, no próximo sábado (2), recebendo o adversário na Neo Química Arena. O Vasco da Gama, no entanto, terá que se preparar para enfrentar o próximo compromisso, já que viaja para encarar o Grêmio, no domingo (3), em Porto Alegre. Os resultados podem movimentar a tabela.