Realizando a transição da presidência do Corinthians, o atual presidente Duilio Monteiro Alves teve a primeira reunião com Augusto Melo, que assumirá o comando em janeiro de 2024. O mandatário informou o novo presidente sobre o primeiro reforço para a próxima temporada.
Trata-se o lateral-esquerdo Hugo, atualmente no Goiás.
Primeiro reforço do Corinthians para 2024
O jogador de 26 anos tem contrato com o Esmeraldino até o fim deste ano e estava em negociações avançadas com o Timão na última semana. O alvinegro terá que arcar apenas com luvas, salários e comissões para fechar o negócio.
Hugo chega para suprir uma carência no elenco. Com a iminente aposentadoria de Fábio Santos ao final da temporada, o Corinthians tinha apenas Matheus Bidu como opção na lateral-esquerda, que não se firmou como titular da equipe neste ano.
Nas próximas semanas, Augusto Melo tem algumas questões para definir visando 2024. A primeira delas é a situação dos jogadores em fim de contrato.
O novo mandatário prega cautela neste momento para não desviar o foco do time no Brasileirão. O Corinthians está lutando contra o rebaixamento e uma definição sobre o elenco só será tomada após o término da competição.
Outra questão a ser resolvida está relacionada com o departamento de futebol, mais especificamente com o cargo de executivo de futebol. Augusto espera definir o nome do profissional nos próximos dias, para iniciar o planejamento para a próxima temporada.
O presidente já elogiou diversas vezes o executivo de futebol do Atlético Mineiro, Rodrigo Caetano, mas ele nega qualquer negociação. Caetano tem contrato com o Galo até o fim de 2026, mas não garante sua permanência no clube para 2024.