Com o término da Série B do campeonato brasileiro, o Conselho Deliberativo do Sport vai questionar o presidente do clube, Yuri Romão, sobre o adiamento de receita. O rubro-negro recebeu R$ 15, milhão da CBF na reta final da competição.
Os conselheiros tiveram acesso a uma carta de solicitação enviada à entidade para pedir o adiamento do valor.
Presidente do Sport será questionado
Além do Leão da Ilha, Vitória, Juventude e Atlético Goianiense pediram e receberam o adiantamento da receita relativo à Série B do campeonato brasileiro. Fato curioso é que destes clubes, apenas o Sport não conseguiu o acesso para a elite do futebol brasileiro.
O presidente do Conselho Deliberativo do clube, Sílvio Neves Baptista, informou que fará um questionamento oficial para Yuri Romão sobre o adiantamento da receita. Sílvio disse que o Conselho irá emitir um ofício para o mandatário.
“O Conselho vai fazer um ofício à presidência Executiva para que sejam enviadas explicações”, afirmou.
Diante desse cenário, o presidente do Sport pode responder a questão por meio de documento direcionado ao conselho ou comunicar que o valor será detalhado no balanço financeiro do clube. A tendência é que Yuri escreva um documento e envie para os conselheiros.
Em seguida, o Conselho irá analisar o conteúdo e decidir se aprova ou não a explicação. A próxima reunião está marcada para o dia 12 de dezembro.
Após ficar 26 rodadas do G-4 da Série B do campeonato brasileiro, o Sport não conseguiu o acesso para a Série A. O Leão da Ilha terminou na 7ª colocação com 63 pontos, um a menos que o primeiro time na zona de acesso.