Regra da CBF pode acelerar despedida de Suárez no Grêmio

O atacante Luis Suárez pode fazer seu último jogo na Arena do Grêmio nesta quinta-feira (30). O Imortal recebe o Goiás pela 36ª rodada do Brasileirão.

Isso porque, o “Pistolero” está pendurado com dois cartões amarelos e pode ser desfalque na próxima rodada, em que a equipe também joga em casa.

Suárez e Grêmio

Suárez levou amarelo durante o confronto contra o Atlético Mineiro no último domingo (26), seu segundo após ter retornado de suspensão. O uruguaio acumula oito cartões amarelos no Brasileirão, mas nunca foi expulso.

Se receber mais um na partida contra o Goiás, será desfalque contra o Vasco no próximo domingo (3), o último do Grêmio em sua Arena. Além disso, não vai conseguir atingir o maior número de partidas disputadas em uma única temporada por clubes.

Esses dois jogos são encarados como uma despedida de Suárez do Grêmio. O atacante tem conversas avançadas com o Inter Miami, time de Lionel Messi nos Estados Unidos, e deve desembarcar na MLS na próxima temporada.

Até o momento com a camisa do Grêmio, Suárez disputou 51 jogos, marcou 26 gols e distribuiu 16 assistências. Ele é o artilheiro da equipe no ano e o líder de assistências.

O Imortal entra em campo na quinta-feira (30) para enfrentar o Goiás pela 36ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Arena do Grêmio, às 19h (horário de Brasília).

A equipe do técnico Renato Gaúcho ainda sonha com o título brasileiro. O Grêmio é o 5º colocado com 59 pontos, quatro a menos que o líder Palmeiras.